quarta-feira, 24 de março de 2010

Dissonância formativa

Continuamos a querer aprender, saber mais. Participamos em jornadas, cursos, pós-graduações e coisas afins.

Fica a triste conclusão: o quociente do que sabemos é cada vez menor.

E cito Ruiseñol, para animar: "Os que andam à procura da verdade merecem o castigo de encontrá-la!"

Sinto-me motivada. Pode parecer ironia, mas não é. Agora decidi que vou transformar mentalmente todos os adjectivos negativos em positivos, para ver se atrai. Então se estiver com cara de choro, sobrancelhas franzidas, beiça a tremer, e disser: Aiii que me sinto tão feliz! - não é ironia, nem loucura. É só uma tentativa.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Em directo

Estou em directo da aula em que aprendemos paso-a-passo a construção de um blogue.

Ninguém manda adiantar-me.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Alimentacao Racional

Hoje fui imprimir um documento ao Sr. C., e enquanto matava saudades das estantes e das capas que lá estavam, e que me eram tão familiares - vi, e espantei-me! A descrição na lomba de uma capa: Nutrição Humana e Alimentação Racional. Que maneira subtil de chamar nomes a quem não obedece aos que sabem tudo tudo!

Como é que não tinha reparado antes?

3 dias, 3000 nós

Começou a pós-graduação que tanto aguardei. Comunicação em Saúde. Eu que não sei comunicar percebi, após três dias - um módulo: não sei mesmo comunicar. Estou frustrada - mas também já estava. Oh!

Parece que amuei, mas não - parece só: comuniquei mal. Na verdade não há maneira de comunicar mal, comuniquei, está comunicado...

Cada dia de aulas, cada mil nós, que vou partilhando convosco, leitores hipotéticos.

Na quinta passada, dia 4, foi a primeira aula. Na sexta foi a segunda, cada hora que passava ia acumulando mais dúvidas e escândalos mentais. O meu cérebro estava chateado. E pelos vistos o corpo também. No sábado acordei com o derrareiro nó, doía-me o coxis: a andar; a girar a anca para a esquerda e a levá-la para a frente.
A maleita do corpo não foi coincidência! acho que este nó devia ser para me distrair dos outros, mentais: mas os outros doiam mais.

Primeiríssima

Experiência. Comunicando.